quinta-feira, 12 de julho de 2012

Apresentação


Nem sei por onde começar, afinal nunca tive um blog e escrever tbm não é o meu forte, mas tem mais de 2 anos que pesquiso sobre a cirurgia e o que mais me ajuda são os blogs de pessoas como eu e quem sabe num futuro proximo eu nao possa ajudar e inspirar pessoas que irão fazer a cirurgia, pois acho que temos que passar pra frente nossos conhecimentos.. Mas falando sobre mim, meu segundo nome é Daniela, (resolvi colocar ele pq acreditem, tem gente que pesquisa meu nome todo dia pra me bisbilhotar.. Aff) tenho 19 anos, moro na regiao metropolitana de Belo Horizonte e peso incriveis 130kg (acho, pois quando pesei tava com 126 e ja dei uma engordada depois disso) em 1,75 de altura.. Sempre fui gordinha, mas nunca cogitei a ideia da cirurgia, sempre achei que eu era muito nova e tal.. Mas a mais de 2 anos atras com varias dietas frustradas, ja com o estomago todo dilacerado (pois tomava remedio desde os 10 anos) me vi encurralada, sem ter o que fazer e
vi que o unico jeito pra resolver essa doença (Acredite, obesidade é sim uma doença) era a cirurgia que eu tanto corria.. Como eu sou meia neurotica (se dou uma afta já corro pro gloogle pra ver se to com um problema mais sério kk) procurei todas as informaçoes possíveis, como blogs, comunidades, sites, grupos, tudo que pudesse me ajudar, pois antes eu achava que redução de estomago era só o medico te mutilar pra vc não comer muito e ficar com uma cicatriz horrorosa na barriga, fora as pelancas ne, mas não, sei que muita coisa precisa ser tratada antes e depois dessa cirugia tão transformadora..



Ia marcar consulta com varios gastros, mas senti uma firmeza tão grande com o primeiro e se Deus quiser minha cirurgia irá ser com ele..


Ah e já passei no pneumo, endocrino e cardiologista, ainda falta muitos exames, mas devagar chego lá..
Bom, acho que é so isso ne.. Qualquer pergunta podem mandar..

Obrigada a todas(os)
Espero que tenha sido clara no meu post #1
Bjin ;)

9 comentários:

  1. Oi Danyyy!! Já to por aqi pra acompanhar toda a tua caminhada!!! Teve uma época que pensava tudo isso sobre a ciru, mas ao mesmo tempo sempre quis isso pra mim pq a obesidade é sim uma doença e uma jaula. A minha cicatriz eu vejo como um troféu, um lembrete que trato com todo o carinho pq foi através dela que eu renasci. Vou te linkar no meu blog e espero receber tua visita sempre no meu tb. Bjjjssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm penso assim hj em dia Leca..
      Com certeza continuarei te acompanhando, mesmo antes de fazer meu cantinho já te acompanhava..
      Bjin more ;)

      Excluir
  2. Oi Dany, adoro blog fresquinho, cheirando a novo. Vou te seguir. Você tem o mesmo peso que eu quando operei. Mas a metade da idade. Então vou te dar um conselho: esse mantra que obesidade é doença fica martelando em nossa cabeça como se a gente tivesse lepra, ou câncer, mas a meu ver, para tua boa saúde psicológica, você tem que entender assim: é doença, sim, mas é tipo enxaqueca, claro que incomoda, daríamos quase tudo pra nos livrar dela, mas não somos piores que ninguém por causa disso. Pelo contrário,podemos e fazemos tudo que os outros fazem, apesar das circunstâncias desfavoráveis. Não se martirize porque isso não ajuda em nada! Mantenha uma visão positiva de si e do seu corpo mesmo antes de operar pois isso vai te dar base para uma vida feliz sem tanto apego à aparência. Beijo e boa sorte na sua jornada!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda.. Brigadinha por comentar.. Penso igualzinho a vc, falei isso de doença e tal por mim mesma.. Sempre fui uma pessoa tão normal como qualquer outra pessoa e foi dificil pra mim aceitar isso entende? Sei que não foi de um dia pro outro que aconteceu a tragédia, (127kg nas costas) mas acordei pra vida só a alguns anos atrás e vi que diferentemente do que eu pensava eu precisava de ajuda sim..
    Ficou parecendo um post ne.. Hehe
    bjin gatona ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany!!!!
    Não consegui te seguir... :(
    Sei bem o que esta passando. Pesquisei muito antes de fazer a bariátrica. Chorei muito depois que percebi que ela seria minha solução e por fim estou mega feliz por ter tomado esta decisão. Afinal somos guerreiras incansáveis em busca de encontrarmos nosso verdadeiro eu. Descobrimos ao longo desta caminhada que somos mais fortes que imaginamos....

    Conte comigo!

    Depois me diz onde esta o botão para te seguir... haha

    ResponderExcluir
  5. oie Dany obrigada pela visita, volte sempre estarei por aqui tbm

    ResponderExcluir
  6. Oi Danny, seja bem vinda a blogosfera!
    Optar pela cirurgia não é uma decisão fácil, mas que bom que voce está optando por ela super cedo! Já me arrependi antes de fazer, já me arrependi depois em alguns momentos, mas hoje, 5 meses depois, já me sinto orgulhosa do que fiz, mesmo não perdendo as grandes quantias que outras meninas perdem. É uma grande decisão e espero que meu blog te ajude um pouquinho nela!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Dany, o que me chamou atenção no seu blog, foi o fato de estar tão pertinho, então sendo assim, no que precisar, pode contar comigo viu!!
    Obesidade na nossa vida, só faz destruir, não sei se já leu meu blog, mas tem muita coisa interessante nele, se quiser ver, esteja a vontade e se precisar de alguma coisa, estou aqui!! Você é muito novinha, tem a vida inteira pela frente e deve descartar a obesidade logo!!
    Escrever é simples, é só sentir e deixar fluir!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Dany estou no mesmo processo que você, após anos negando, acredito que minha solução é a cirurgia.... quero fazer, mas no momento tenho que ver no trabalho como fica... provavelmente nas férias isso só no começo do ano :( ... mas adorei ver que tem alguém como eu, na fase inicial... sorte

    ResponderExcluir